sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como presentear uma garota no começo da relação


Como presentear uma garota no começo da relação


Encontrei há alguns dias, um amigo de longa data que não via há muito tempo. Como é de praxe, sentamos num boteco e começamos a falar sobre a vida, sobre as coisas que tinham mudado, trabalho, família… eis que o papo “mulheres” surgiu na mesa. Cada um contou sobre sua respectiva e então ele indagou: “… cara, estou com ela há 2 meses, gosto dela, me sinto bem… estou pensando em comprar algum presente, mas não sei o que! Na verdade, tenho medo de errar na escolha…”
Dei risada por um instante, pois o receio deste meu amigo é o mesmo que todos grande maioria dos homens tem: “PRESENTEAR UMA GAROTA NO COMEÇO DA RELAÇÃO”.
Vamos partir do princípio de que, pelo fato da relação ser nova, você não conhece todos os gostos, vontades, desejos da moçoila. Logo, presenteá-la se torna uma tarefa extremamente complicada e errar na compra pode interferir positivamente ou negativamente no “andar da carruagem”
Então, separei aqui algumas táticas para que você, leitor bundão indeciso, saiba como não errar na hora de presentear esse bicho estranho que tanto amamos chamado MULHER e ainda ganhar alguns pontos com a moça. Usar do bom senso, da criatividade e até da ousadia são fundamentais para mandar bem na escolha e agradar.
Tome nota:
- Comprar perfumes “no escuro”: Não não não, filhão. Erro gravíssimo esse! Mulheres sempre “acham” muitas coisas e acabam fazendo do “achar” uma verdade suprema. Logo, se você não quer ouvir comentários do tipo: “esse é o cheiro da outra??”, “de onde você tirou que eu gosto desse perfume??” ou “nossa, muito doce…” – não parta pra esse lado. Perfume é algo extremamente pessoal , e a chance de errar na escolha é gigantesca. Se você viu que o frasquinho do perfume dela (o que ela já usa) estava acabando ou se numa loja ela soltou algum comentário positivo sobre algum perfume específico, aí sim a compra pode ser uma boa jogada. Do contrário, nem tente.
- Artigos de beleza: veja bem, comprar um Renew para a moça, pode ser um tiro no pé e uma gafe gigantesca. Já um estojo de maquiagem, pode ser uma boa escolha. Acompanhado ainda de um bilhetinho dizendo: “Nem sei porque estou te dando maquiagem… você não precisa de nada disso para continuar linda…” – com certeza vai arrancar sorrisos dela. Mulheres gostam de maquiagem #FATO. Mas seja esperto! Comprar um estojo na 25 de março com certeza pode trazer algum efeito colateral para a coitada – uma herpes ocular, por exemplo. Então, se escolher este presente, saiba que produtos de boa qualidade são caros.
- Lingerie: clap clap clap para os caras que tem atitude de entrar numa loja e sair carregando uma sacola com um sutiã e uma calcinha para sua gata. Esse, sem dúvidas, é um dos presentes que mais agrada o sexo feminino, pois, mesmo tendo inúmeros pares como este na gaveta, só pelo fato de você ter comprado algo íntimo e entregado a ela, vai deixá-la molhada alegre com sua atitude. Você ainda pode tirar uma casquinha das vendedoras da loja, dizendo que o corpo da sua namorada é como o dela, apontar para os peitinhos, ver ela buscando N modelos diferentes para te mostrar… enfim… você vai gostar de comprar. PS: se você nunca viu a moça em trajes íntimos, não arrisque em nada muito sexy, nem muito “cute cute”. Escolha algo mais delicado, mas com um pingo de sensualidade, sacou? E se mesmo depois de entregar uma lingerie para a garota, você não levá-la para o motel, é porque tu é mole pra carai…
- Roupas: parecem ser os presentes mais fáceis de se comprar, pois você sempre olha sua gata e repara nas vestes da mesma diariamente, mas comprar roupas para mulheres, é uma loteria. Comprar uma simples calça jeans, por exemplo, é tão complicado quanto comprar um óculos escuro. Ou seja: ela precisa colocar pra ver se fica legal. Se você errar, a bunda dela pode ficar parecendo como se ela estivesse cagada ou  larga em um lado, apertada em outro… Opte por saias. Sempre estão na moda, deixam qualquer mulher gostosa e facilita seu acesso…ops, e mostram as curvas da garota nos dias de calor. Seja observador em relação à personalidade e atitude da moça. Comprar uma saia estilo evangélica (sem preconceitos), pode parecer que você está “limitando” o corpo da mesma. Já comprar uma megablastershortminimicro saia, também pode ser uma bola fora. Prefira as saias curtas, mas não vulgares. Isso mostra que você confia no taco e que ainda faz questão de que sua gata exiba os cambitos pelas ruas ao seu lado. Blusinhas, bolsas,carteiras, cintos, são presentes baratos e a probabilidade de erro é bem menor. Na dúvida, escolha um desses.
- Brincos, colares, jóias: Se você é um observador e já notou qual o estilo dela – moderninha, perua, hippie – pode se dar bem comprando algo que ela normalmente usa. Preste atenção no tamanho dos brincos que ela usa também. Comprar um “bambolê” para uma moça mais recatada, não ia ser legal. Mas, se você decidiu arriscar e comprou um brinco de pena de arara da Amazônia e ela é de uma ONG protetora dos animais, você se fodeu grandão. Então não compre na dúvida. Fica a dica.
- Bombons, Cd´s, ursinhos, livros (…): particularmente, não considero nenhum desses itens como “presentes”. Você pode parar num posto de gasolina e comprar bombons na loja de conveniência. Um livro pode ser comprado na hora do seu almoço… Ursinhos e Cd´s são manjados. Qualquer um desses pode ser entregue em qualquer dia, sem medo de errar.
- Dar dinheiro ou vale presente: Conhecido também como JOSELITO, os caras que tem esse tipo de atitude costumam perder a gata logo logo. Dar um “vale compras” para uma moça é praticamente uma ofensa. Isso mostra que você não tem tempo pra ela, não presta atenção nos gostos dela e ainda prefere que ela escolha o que quer para facilitar sua vida. O mesmo acontece quando você leva uma menina numa loja, pede para ela escolher o presente e apenas passa no caixa para pagar. Veja bem, esse tipo de atitude não pode ser tomada no começo de uma relação. Normalmente presenciamos isso em relações mais longas, onde esse tipo de coisa já não tem importância. Eu, particularmente, gosto que a menina pense que eu saí da minha casa para comprar algo para ELA! Reverta a situação. Imagine você recebendo um “Vale R$ 50,00” no Submarino, ou ainda um “me fale quanto é que eu deposito na sua conta”… hahaha completamente sem noção.
- Flores: se quer molhar a calcinha de uma menina, é só mandar um belo arranjo de flores para ela. Não precisa ser em nenhuma data especial, aniversário… nada disso. Apenas SURPREENDA! Capriche no cartão, faça piadinha, dê os parabéns para ela sobre alguma coisa (a conquista da carteira de habilitação, a promoção no trabalho), conforte ela depois de um dia difícil. Mulheres adoram receber flores, até as mais duronas. Explico: flores, quando chegam, chamam muito atenção. Uma bela demonstração de carinho. Além disso, flores causam curiosidade e inveja nas demais mulheres, logo, uma mulher que não curte fazer inveja para outra, não é mulher de verdade.
Tenha bom senso! Broxar na noite anterior e mandar flores no dia seguinte, com certeza não vai levantar sua moral com a garota, ou melhor, não vai levantar nada!
- Sapatos, sandálias, botas: toda mulher gosta, por isso vivem comprando aquele monte de sapatos iguais. Apenas certifique-se da numeração exata dela e pimba! Não tem erro. Peça ajuda para a vendedora da loja, explique mais ou menos o perfil dela e pronto. Não precisa comprar bolsa, cinto, nada disso. Elas não combinam mais nada hoje em dia. Só compre algo de qualidade, né? Já pensou se o seu presente cria umas joanetes monstruosas no pé da coitada. Melhor gastar um pouquinho mais.
- Roupas para trabalho, utensílio para casa, secador de cabelo, chapinha (…): nem preciso comentar, né? Não fode, amigo… não fode.
- Cartas: meus queridos leitores, escrever uma carta para uma menina não é vergonha para ninguém – veja bem, estamos falando em escrever, não digitar. Você não será mais ou menos machão se parar alguns minutos para colocar em linhas algo que agrade sua gata. Só meça as palavras. Se a relação tem 1 mês, soltar um “EU TE AMO”, pode assustá-la, assim como escrever um “VOCÊ É MINHA PARCEIRA, TAMO JUNTO”, não vai pegar legal também. Apenas seja sincero, coloque carinho nas palavras e pronto! Com certeza vai deixá-la contente com sua atitude e fará com que ela tenha algo para se lembrar por um longo tempo de você. Lembre-se: uma calça jeans fica velha, rasga, pode ser trocada… já sua carta, ficará lá até quando ela permitir. Existem pessoas que deram um carro para outra e são esquecidas e outras que deram um guardanapo com uma frase e ainda estão dentro do coração.
Bom, meus camaradas, tentei passar para vocês algumas ideias sobre o que comprar para a gata que você está planejando namorar. Lembrando que nenhum coração será comprado por algo material (aham, Claudia…senta lá) e não adianta comprar uma Ferrari para a moça e ser um completo babaca no dia a dia, um esquecido, um cavalo.
Muitas vezes, pequenas atitudes marcam mais do que um presente. Um simples post it com algo carinhoso, uma ligação, um torpedo, a presença nos momentos que ela precisa… enfim. O presente se torna apenas um “algo a mais”.
Então, antes de deixar o limite do cartão de crédito em uma loja no shopping, se preocupe em ser “O CARA” para ela.
Lembre-se: para conquistar, basta ser diferente dos demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário